Lute!

Imagem

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23

O pecado é uma constante dolorosa na vida do homem que luta contra ele. É verdade cruel de todos os dias, e bem sabemos que todos, com a única exceção de Jesus, que passaram por esse mundo, foram flagelados por esse mal que destrói lá no intimo do ser. Essa doença hereditária chamada pecado, vem assolando nossa vida desde os tempos de Adão, nosso primeiro pai. Sabemos também que a cura veio, essa veio em Cristo.

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. “João 3:17

“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” Lucas 24:46-47

Porém, como para qualquer doença existe a necessidade de um tratamento, não há nenhum soro milagroso que arrancará subitamente do homem a pecaminosidade e extinguirá de uma vez por todos o mal até a volta de Cristo, e mesmo nesse dia, a vitória sobre o pecado será o fruto do tratamento proposto por Deus, e esse é a luta contra o pecado.

“Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Hebreus 12:4

Devemos nos manter em marcha contrária ao pecado sempre em nossa vida. Mesmo que cambaleante as vezes, permanecer lutando é o que garante a vitória do Cristão. A luta contra o pecado deve ser alcançada diariamente. O seguidor de Cristo tem uma vitória sobre o pecado não quando deixa de pecar, mas quando percebe que tende a pecar menos a cada dia. Todos somos pecadores e carecemos da graça divinal e da remissão de nossos pecados através da cura provida na Cruz, porém essa vitória não veio pra que você se tornasse um ser imaculado nessa terra, mas para que ser caráter se transformasse a cada dia.

Viver ao lado de Cristo nesse mundo não é viver sem pecar. Viver ao lado de Cristo é reconhecer seus pecados, arrepender-se de cada uma Deles, ser perdoado e crescer em espiritualidade, até que chegue o dia em que a natureza carnal será arrancada, de uma vez por todos, ai sim, seremos totalmente revestidos de santidade e justiça.

“A obra de transformação da impiedade para a santidade é contínua. Dia a dia Deus opera para a santificação do homem, e o homem deve cooperar com Ele, desenvolvendo perseverantes esforços para o cultivo de hábitos corretos. Deve acrescentar graça à graça; e assim procedendo num plano de adição, Deus opera por ele num plano de multiplicação. Nosso Salvador está sempre pronto a ouvir e responder à oração do coração contrito, e graça e paz são multiplicadas a Seus fiéis seguidores. Alegremente lhes concede as bênçãos de que necessitam em sua luta contra os males que os cercam.” Atos dos Apóstolos, pág. 532. Ellen G. White.

Lute! “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:11-13

Marcelo Mariano Mapa.

Deixe um comentário